O Juventude anunciou nesta terça-feira (23) o primeiro caso positivo para covid-19 em seus profissionais testados. O volante João Paulo foi diagnosticado com a doença após teste realizado. Porém, segundo o clube, não houve contato do atleta com os demais colegas desde que ele retornou a Caxias do Sul.
Leia Mais
Saiba quem chega, quem sai e quem volta no Juventude
Linha do tempo: saiba como foram os 100 dias sem futebol para o Juventude
O clube solicitou que todos aqueles que chegaram à cidade na última semana deveriam realizar o teste para covid-19. O volante estava no Paraná, onde mora com a família. Na sexta-feira (19) pela manhã, retornou a Caxias do Sul de carro, sozinho, e ao chegar em sua residência entrou em contato com um dos médicos do clube. O jogador apresentava sintomas relacionados à covid-19.
Assim, foi orientado para realizar o exame ainda na sexta-feira, em um laboratório da cidade e, em seguida, retornou para sua casa em Caxias do Sul, onde tem permanecido neste período. O resultado chegou ao Departamento Médico do Juventude nesta terça. João Paulo está, neste momento, assintomático, e aguardará o período de 15 dias em isolamento, até que não haja mais possibilidade de contágio.
Além dos atletas que estavam fora da cidade e dos reforços do clube, todos os demais que permaneceram em Caxias do Sul durante a paralisação das atividades, bem como membros da comissão técnica e funcionários, já haviam realizado os testes no próprio estádio Alfredo Jaconi, sendo que todos os resultados deram negativo.