O Juventude anunciou nesta segunda-feira (29) a sétima contratação para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Wellington Silva, de 32 anos. Ele também pode atuar como lateral-esquerdo. O jogador encerrou o vínculo com o Boavista-RJ e assina contrato com o Ju até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Nova data e logística: clubes da Série B preparam pedidos à CBF
Juventude comemora aniversário de 107 anos em evento online
Wellington Silva iniciou nas categorias de base do Grêmio. No profissional, se destacou no Campeonato Carioca de 2012 pelo Resende e foi contratado pelo Flamengo. Depois ainda defendeu o Fluminense e o Bahia. Em 2014, chegou ao Inter por empréstimo do Flu. No Colorado ficou somente uma temporada. Em 2018, esteve no CSA e no ano passado e início da atual temporada jogou no Boavista-RJ.
- Muito feliz pela oportunidade de estar aqui, um clube de muita história. Já passei por outros times aqui do Rio Grande do Sul e sei da tradição do Juventude. A primeira coisa que pensei é colocar o Juventude, onde ele merece, que é a primeira divisão. É um clube que sempre deve estar brigando por títulos - disse o lateral-direito.
Além de Wellington Silva, o Juventude já confirmou oficialmente os meias Carlos Eduardo e Gabriel Terra, os volantes Gustavo Bochecha e Tarta , o centroavante Rafael Silva, e o zagueiro Augusto. O volante Gabriel Bispo, do Vitória, deve ser o próximo reforço contratado pela direção alviverde.