O grupo do Juventude recomeçou os treinos nesta terça-feira (23). A volta aconteceu após a troca de bandeira para laranja no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Os atletas e profissionais quem estavam na cidade já haviam passado pela testagem para a covid-19 no dia 10, sem que nenhum funcionário do clube tenha testado positivo.
Leia Mais
Saiba quem chega, quem sai e quem volta no Juventude
Linha do tempo: saiba como foram os 100 dias sem futebol para o Juventude
Após 100 dias, os trabalhos retornam, inicialmente, com ênfase na parte física, e em pequenos grupos, com horários diferentes. As atividades são comandadas pelo preparador físico Gian Oliveira. O primeiro grupo se apresentou às 14h e o segundo às 16h. Os treinos foram realizados no vestiário do estádio, que também passou por um processo de higienização. Na chegada, todos atletas, funcionários e membros da comissão técnica mediram a temperatura e tiveram seus veículos higienizados.
O clube não divulgou o protocolo médico com as orientações e cuidados que os profissionais devem seguir, mas há a recomendação para utilização de luvas descartáveis durante atividades que sejam realizadas no vestiário. As testagens para covid-19 serão realizadas a cada 15 dias ou se algum profissional apresentar os sintomas da doença.
Os atletas que chegaram de suas cidades nesta semana e não realizaram os testes para covid-19 passaram pelo procedimento no início da manhã, em um laboratório da cidade. Assim que tiver os resultados, o clube vai incluir esses jogadores nas atividades com os demais.
22 jogadores começaram as atividades nesta terça-feira. Outros 11 foram submetidos aos testes para covid-19: goleiro Luis Carlos, zagueiro Reynaldo, meia Renato Cajá, os laterais direitos Igor e Samuel Santos. Os reforços também: lateral-direito Wellington Silva, volante Tarta, zagueiro Augusto, meia Gabriel Terra, centroavante Rafael Silva e o volante Bochecha.
Veja o vídeo