A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já sinalizou com a intenção de acontecer as competições de base previstas no seu calendário oficial. No entanto, ainda não há definição de datas, pois a liberação está condicionada ao aval dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias.
Na semana passada, a Apafut, assim como Caxias e Juventude, também participou da reunião por videoconferência com a FGF que teve como objetivo ouvir os posicionamentos dos times a respeito dos campeonatos sub-15 e sub-17 para esclarecer dúvidas.
- Não teve nenhuma definição, nem da data para começar, nem para confirmar. Não sabemos se terá a competição. Algumas coisas de protocolo podem tornar inviável. A sub-15 e a sub-17 ainda é uma incógnita. Vamos ter que esperar os próximos dias e meses. Em se tratando de menores, fica mais complicado. A FGF foi bem transparente e está disposta a ouvir e fazer a competição - disse Josué Romero, um dos coordenadores da Apafut, juntamente com Jeferson Borges.
A Apafut também está no Campeonato Gaúcho sub-20 e tem a intenção da participar em todas as categorias. As atividades foram mantidas de maneira online durante um período e, atualmente, alguns atletas da categoria sub-20 trabalham numa academia funcional.
Leia Também
Hemocentro de Caxias recebe 36 candidatos para doação de plasma em tratamento experimental