O presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, e o gerente de futebol do clube, Ademir Bertoglio, se reuniram na manhã desta quinta-feira (7) com o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro. O objetivo do encontro foi debater a possível retomada dos treinos para os clubes profissionais em Caxias do Sul. Ainda não há a liberação da prefeitura.
Leia Mais
Presidente do Caxias sugere duas sedes para últimas rodadas do Gauchão
Após desistência, adversário do Caxias anuncia que disputará a Série D
- Eles entenderam nossa demanda e temos a mesma preocupação que a secretaria quanto a testes e todos os cuidados. Enviamos o protocolo e eles farão uma avaliação para nos dar um parecer - disse o presidente do Caxias.
O protocolo montado pelo Caxias, com medidas e restrições de segurança, foi montado pelo departamento médico. Não há um prazo para a resposta da prefeitura.
- Foi uma conversa inicial. Vamos analisar o protocolo e levar para o gabinete de crise para aprovação ou não. Vamos olhar e ver se precisa acrescentar algo - disse o secretário da saúde, Jorge Olavo Hahn Castro.
A direção grená também estuda uma forma de viabilizar financeiramente o protocolo, seja com possíveis parceiros, levando em conta as despesas para colocá-lo em prática. O Caxias buscará aumentar a parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para realizar mais exames da covid-19, além dos 50 propostos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).