Um dos primeiros reforços encaminhados pelo Juventude para o Campeonato Brasileiro Série B é o lateral-direito Lucas Mendes, da Ferroviária-SP. O atleta de 29 anos já concordou com a proposta de empréstimo, aguarda o acordo entre os clubes estender seu vínculo com os paulistas e ser liberado. O empresário do jogador confirmou as negociações.
O que impede que o negócio entre o Verdão e a Locomotiva seja concluído é a indefinição quanto a sequência do futebol na temporada 2020, devido ao coronavírus e as medidas de isolamento. Embora existam outros clubes interessados no jogador, o acordo com o Ju, conforme o empresário do atleta, está encaminhado e deve ser oficializado com a confirmação da CBF para a retomada das competições.
– Não concluímos nada ainda devido a alguns fatores, mas está em andamento. Não tem como colocar data de confirmação pois não sabemos que os estaduais serão encerrados ou não. O início do Brasileirão ainda está muito abstrato, o que dificulta para todo mundo. Mas o acordo está bem alinhavado – disse Giuliano Aranda, o Magrão, empresário de Lucas Mendes.
Além do lateral, outros jogadores da equipe paulista podem chegar ao Estádio Alfredo Jaconi. Por iniciativa do alviverde, as equipes conversam sobre uma possível parceria de troca de jogadores por empréstimo a sequência do ano.
Outro alvo do Juventude para a Série B é o zagueiro Augusto, de 22 anos, que está no Londrina.