Em meio às indefinições devido à pandemia do novo coronavírus, o Caxias tem seis atletas com contrato chegando ao final. Todos encerram o vínculo no fim deste mês, e um desses nomes é o centroavante Gilmar, que pretende ficar para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Pagamento da última parcela da cota de TV não muda postura do Caxias quanto a continuidade do Gauchão
QUIZ: teste seus conhecimentos sobre personagens do Caxias
Titular em sete jogos da equipe na temporada, o jogador tem propostas de outros clubes. Contudo, tanto o Caxias quanto o atleta já manifestaram a intenção da permanência para a sequência da temporada.
— Temos uma conversa inicial. Eles demonstraram interesse na renovação, e eu deixei claro, também, a minha preferência pelo Caxias. Fui sincero quando falei que tenho algumas propostas de clubes da séries B e C, mas prioridade é a renovação. Combinamos de ir nos comunicando — disse o centroavante.
Gilmar está na sua segunda passagem pelo Estádio Centenário. Na primeira, ficou marcado pelos gols nos clássico Ca-Ju, quando o Caxias venceu três vezes o maior rival pelo Campeonato Gaúcho de 2017. Essa identificação com o clube pode ajudar na permanência do atleta.
— Não posso ser hipócrita e dizer que o lado financeiro não é importante, porque eu vivo disso. Mas, chegam alguns momentos quando a gente pode abrir mão de certas situações para ficar no lugar que a gente ama e que a gente se sente em casa. O carinho que recebo de todos do Caxias contribui para isso. É um clube que eu tenho amor e me sinto honrado em vestir a camisa. Por isso a prioridade é de renovar com o Caxias - finalizou.
Além de Gilmar, o Caxias pretende renovar a permanência do atacante Da Silva. O contrato de empréstimo também termina no final de abril.
Leia Também
Jogos marcantes: Caxias goleia o Grêmio e fica próximo do título gaúcho
Jogos marcantes: 14 mil grenás assistiram o Caxias golear o CRB em 33 minutos