O Caxias está atendo a possíveis reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, a intenção é contratar somente se perder alguma peça importante. Segundo o técnico Rafael Lacerda, a comissão monitora atletas de outros estaduais, caso seja necessário reforçar o grupo.
O treinador entende, ainda, que se o Campeonato Gaúcho tivesse sua continuidade natural, ou seja, sem a paralisação, possivelmente o Caxias perderia algum jogador, devido ao destaque na competição estadual.
- Levantamos essa questão nos últimos dias. A gente monitora atletas, mas a minha vontade é manter o grupo. Se nós não perdermos jogador, eu não quero reforços. Um time que foi campeão do primeiro turno e jogando da maneira que estava, as reposições entrando e dando conta, se mantivermos o grupo está excelente. Se o campeonato tivesse continuado, eu tenho certeza que nós perderíamos jogadores. A tendência era perder dois ou três atletas - disse o treinador grená.
O trabalho de monitoramento de nomes que podem vestir a camisa grená fica a cargo do analista de desempenho Éder Chaves e do auxiliar Jeferson Ribeiro. Ambos são os responsáveis pela observação de jogos dos mais variados estados para abastecer o banco de dados do futebol.
- A gente monitora o mercado. O Éder (analista) e o Jeferson (auxiliar) assistem o Paulista, Paraíbano, Paranaense, Paraense, de todos os Estados. Eles assistem novamente os jogos e a gente tem nosso banco de dados. Se a gente voltar a jogar e o presidente e o Ademir disserem que não vamos perder nenhum atleta, pra mim, sinceramente, não precisa de reforços - finalizou o técnico.