Não tem mais tempo para empates, derrotas ou passar mais 90 minutos sem fazer gols. O Juventude precisará mudar esse cenário diante do São José-PoA, no sábado (07), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. Com um ponto acima da zona de rebaixamento do Gauchão, essa partida também poderá definir se a equipe irá a brigar contra o Z-2 ou estará buscando vaga na semifinal e, consequentemente, o título do segundo turno.
Esta é a pior arrancada de Estadual da equipe jaconera desde 2010. Para mudar esse cenário, só uma vitória. Assim, o volante João Paulo é categórico sobre como o time está encarando o duelo deste sábado.
— A fase está meio complicada. Conversamos entre a gente e tem que mudar isso. Agora estamos almoçando São José, jantando São José, só pensando em São José. É uma final para nós — ressaltou o jogador.
Leia mais
"Do jeito que está, não está bom", afirma capitão do Juventude
Juventude elege nova direção do conselho deliberativo para os próximos dois anos
Na tarde de terça-feira (03), uma conversa entre o grupo de atletas, o técnico Marquinhos Santos e o diretor executivo de futebol Ari Barros marcou o início do treinamento. Foram feitas cobranças sobre a sequência sem vitórias na temporada e uma reanimada para os atletas. Algo positivo para João Paulo.
— Eles deram um ânimo a mais para nós, moral para o grupo e isso é importante. Agora cada um tem que dar um pouco a mais e ralar a bundinha dentro do campo para as vitórias voltarem — afirmou o volante alviverde.
O Ju tem uma sequência de jogos nas próximas duas semanas que envolve Gauchão e Copa do Brasil. Após o enfrentamento com o Zequinha, o América-RN será o rival pela terceira fase do torneio nacional, onde as datas e os mandos de campos serão definidos nesta quinta-feira (05). As datas base são 11 e 18 de março. No meio disso, ainda tem o duelo com o Aimoré, no Estádio Cristo-Rei, em 14 de março, e o clássico Ca-Ju, no dia 21. Por isso, é fundamental começar uma arrancada vitoriosa diante do São José-PoA.