O Juventude anunciou oficialmente, nesta terça-feira (31), o nome do novo preparador físico para a sequência da temporada. Gian Oliveira, 42 anos, que inclusive já trabalhou no clube e atualmente estava CRB.
Gian é natural de Guaporé e formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). O profissional possui pós-graduações em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho/PoA. Além disso, tem a Licença da CBF para Preparação Física no Futebol e mais de dez cursos voltados ao esporte.
— É uma oportunidade muito boa. Eu viso continuar meu crescimento profissional, juntamente com o crescimento do Juventude. O meu sucesso vai ser o sucesso do clube, principalmente nesta Série B — disse o preparador.
Gian Oliveira foi preparador físico do próprio Juventude em 2015, na equipe Sub-20 com o técnico Tiago Nunes, com quem trabalhou posteriormente no Brasília. A partir daí, não seguiu mais com o treinador. Após isso, trabalhou no Campinense, Luverdense, Novorizontino, Santa Cruz (PE) e CRB, onde estava desde o começo de 2018.
No interior do Rio Grande do Sul, trabalhou Esportivo, Brasil-Far, Inter-SM e União Frederiquense.
— Eu sou da região, conheço bem o futebol gaúcho e a cultura, além de conhecer bem o Juventude. Me considero um preparador físico bem atualizado. Busco me especializar sempre. No futebol, teu time tem que ter três qualidades: resistência, força e velocidade. Gosto e realizo muito trabalho de força, mas o processo de condicionamento físico específico precisa ser dentro de campo e integrado ao modelo de jogo do treinador — afimou Gian.
A grande preocupação do torcedor e do clube, durante o começo da temporada, foram os elevados números de lesões. Para a sequência do ano, a tendência é que o Juventude tenha pouco tempo de intertemporada, mas o novo preparador físico buscará minimizar essa situação.
— Sempre que o atleta fica parado, acontece um grande prejuízo. Já me passaram todos os dados desse início. Teremos que condicionar os caras em pouco tempo e prevenir lesão. Vamos fazer o possível para conseguir minimizar os índices do início da temporada — analisou.