O Esportivo segue fazendo sua campanha positiva no seu retorno à elite do Gauchão. Na abertura do segundo turno do Estadual, o time de Bento Gonçalves conquistou uma importante vitória sobre o São Luiz, no Estádio da Montanha dos Vinhedos. O gol de Flávio Torres, aos 15 minutos do primeiro tempo, garantiu não só o 1 a 0 para o alviazul, mas também a equipe do técnico Carlos Moraes com o primeiro entre as equipes que brigam pela vaga que restou na Série D em 2021 - a outra já é do Caxias, campeão do primeiro turno.
Leia mais
Na abertura do segundo turno, Caxias fica no empate contra o Inter
Juventude perde para o Grêmio em jogo de polêmicas na Arena
O primeiro tempo na Montanha dos Vinhedos foi de um time apenas. O Esportivo foi dominante os 45 minutos iniciais e lamentou na saída para o intervalo não ter aproveitado ainda mais as oportunidades criadas.
Logo aos dois minutos, Rômulo cruzou da esquerda e Flávio Torres cabeceou à direita de Lúcio. Aos 13, cruzamento de Bovi, a defesa afastou e Diogo chutou e a bola, com desvio em João Paulo, foi pela linha de fundo.
No entanto, aos 15, o que foi ensaiado nos lances anteriores virou gol. Novo cruzamento de Bovi e Flávio Torres fuzilou, da marca do pênalti, com um cabeceio forte para o fundo do gol, sem chance para Lúcio: 1 a 0 Tivo.
A pressão do Esportivo seguiu depois do gol, mas o aproveitamento positivo, não. Aos 22, Bovi invadiu a área e titubeou para chutar. Quando finalizou, a marcação já estava em cima. No rebote, Caprini chutou fraco e a defesa do Rubro cortou. Aos 29, Rômulo arriscou de fora da área e o goleiro do São Luiz defendeu, dando rebote para Caprini. O atacante do Esportivo finalizou com estilo para ótima recuperação de Lúcio.
Na última chance clara do primeiro tempo, aos 39, nova jogada de Rômulo, que passou para a chegada forte de Caprini. Porém, a finalização do atacante parou na mão de Lúcio.
Na etapa complementar, o Esportivo iniciou dominando as ações, mas foi do São Luiz a primeira oportunidade. Aos 10 minutos, o zagueiro Ramon ganhou espaço na intermediária ofensiva e arriscou de canhota. O chute saiu à direita de Renan, que apenas acompanhou.
A reação alviazul, aos 14, veio com a finalização de Flávio Torres, que parou em Lúcio. No minuto seguinte, Elias obrigou Renan a fazer ótima defesa em chute cruzado que quase gerou o empate.
Aos 30, o goleiro alviazul fez um milagre para salvar o gol de Michel. Duda cruzou da direita e centroavante do São Luiz cabeceou no canto direito baixo. Renan voou e deu um tapa para fora.
O São Luiz até tentou um abafa final, mas o Esportivo segurou o adversário e garantiu a terceira vitória no Gauchão. No próximo domingo (8), o alviazul visita o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.
Ficha técnica
Campeonato Gaúcho - Taça Francisco Novelletto Neto - 1ª rodada
Estádio Montanha dos Vinhedos - Bento Gonçalves - 1°/3/2020
Esportivo 1x0 São Luiz
Gol: Flávio Torres (E), aos 15min do primeiro tempo
Esportivo
Renan, Cleiton, Edson Borges e Gullithi; Bovi, Galiardo (Robert,34/2°), Lucas Hulk, Diogo (Marcão, 38/2°) e Rômulo; Caprini (Gustavo Sapeka,18/2°) e Flávio Torres. Técnico: Carlos Moraes
São Luiz
Lúcio, Lucas Carvalho (Duda, intervalo), João Marcus (Everton Júnior, 25/2°), Ramon e Jadson; João Paulo (Ariel,40/2°), Rafael Carrilho, Jean Carlo e Samuel Balbino; Elias e Michel. Técnico: Picoli
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Gustavo Schier e Henrique Coromberk
Amarelos: Galiardo, Lucas Hulk (E), João Paulo, Elias (S)