Marquinhos Santos segue como técnico do Juventude. A confirmação veio na entrevista coletiva do diretor-geral de futebol alviverde, Osvaldo Pioner, após a derrota do Juventude para o São José-PoA, por 1 a 0, na tarde deste sábado (7). Segundo o dirigente, mesmo com o grande risco do Papo terminar na zona do rebaixamento para a Divisão de Acesso, o trabalho do treinador ainda pode gerar frutos.
— Não passa por aí. Nós não estamos pensando nisso (na demissão de Marquinhos). Temos que ter equilíbrio. Nós sabemos o problema e não estamos pensando em trocar o Marquinhos. Estamos pensando em resolver as coisas, em um primeiro momento, com o Marquinhos — afirmou Pioner.
Enquanto o time sofre e faz jogos abaixo do aceitável na qualidade dentro de campo, o diretor do futebol alviverde disse que trabalha em outras frentes para tentar recuperar o time emocionalmente para a reta final do Gauchão.
— Hoje ainda, no final do jogo, já fiz um telefonema ou dois para pessoas que trabalham com motivação e que tentam levantar o astral. Os jogadores dizem que estão bem, que o problema é da bola não entrar. Vamos ter que trabalhar a cabeça deles. Não botar muita pressão. Não é com pressão que vai resolver. Passar uma confiança maior, quem sabe. Vamos começar a conversar e ser criativos. Vamos pedir socorro para pessoas que, quem sabe, são mais competentes que nós — concluiu Pioner.
Ainda na noite deste sábado a direção fará uma reunião. Para a manhã do domingo, está programado um encontro entre os dirigentes e o técnico Marquinhos Santos para que soluções para melhorar o time sejam encontradas.