Mesmo com a derrota para o Esportivo, o Caxias terminou com a primeira colocação no grupo neste turno inicial. O desempenho contra o time alviazul não foi nada parecido com o do meio da semana diante do Botafogo. Porém, valeu a classificação como líder.
Leia Mais
Jogadores do Caxias lamentam derrota, mas valorizam chance de decidir vaga na final em casa
— Atuação irregular. Não fomos mal no jogo, mas também não fizemos uma grande apresentação. Foi um jogo de muita bola aérea e disputa. Tivemos a infelicidade de tomar um gol cedo — analisou o técnico Lacerda.
Com a primeira colocação no grupo, o Caxias garantiu a decisão na semifinal do turno no Estádio Centenário. Essa fase será em jogo único, diante do Ypiranga. Assim, evitou de enfrentar o Inter já na próxima etapa e só cruzará com a dupla Gre-Nal numa possível final.
— A gente não pode escolher adversário. O Ypiranga é uma equipe muito certinha. Se defende muito bem e tem uma transição muito rápida. É difícil escolher adversário. Eu queria decidir em casa e conseguimos. Confesso que fico frustrado com a derrota, mas uma hora ela teria que acontecer. Perdemos na hora certa com resultado paralelo acontecendo — disse o treinador, que também destacou as campanhas dos dois times:
— Duas campanhas muito boas. O Ypiranga ainda ficou um ponto na nossa frente. Pode-se dizer que a campanha deles é melhor. Vamos jogar em casa, mas será bem difícil. Vai ser no detalhe. É uma equipe bem treinada.