O Esportivo encerrou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho - Taça Cel Ewaldo Poeta - com vitória. O time alviazul derrotou o Caxias, por 1 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos neste domingo (9). Assim, conseguiu a recuperação após a goleada sofrida para o Grêmio, por 5 a 0.
Para esse duelo contra o Caxias, o técnico Carlos Moraes utilizou um sistema tático diferente: 3-5-2.
— Primeiramente, tínhamos que corrigir os erros defensivos que tivemos contra o Grêmio. É uma ideia (3-5-2) que nós já tínhamos. O Edson Borges foi contratado para ser um jogador importante no nosso time. A gente conseguiu neutralizar os lados do Caxias, principalmente o esquerdo — disse Carlos Moraes.
Com a vitória, o Tivo terminou em terceiro lugar no grupo com oito pontos. Na classificação geral, no momento, está na quinta colocação. Agora, o próximo jogo será no dia 1º de março, diante do São Luiz, na Montanha dos Vinhedos, na abertura do returno.
— A partir de agora passa a ser uma construção no novo esquema. Vamos trabalhar mais nesta intertemporada e conversar internamente o que precisamos. Estou feliz com a resposta que o grupo deu. Nosso primeiro objetivo está muito próximo, que é se livrar da zona de baixo — afirmou o treinador alviazul, que também projetou o segundo turno:
— O Esportivo tem condições, pelo grupo, estrutura e respaldo da direção, de brigar no segundo turno por uma das vagas na semifinal. Vamos brigar de igual para igual, inclusive contra a dupla Gre-Nal.