O meia Diogo Oliveira é uma das contratações escolhidas pelo técnico Rafael Lacerda como prioritária. O perfil de jogador, experiente e acostumado a grandes jogos, como será a decisão da Taça Cel. Ewaldo Poeta, contra o Grêmio, neste sábado (22), foi o pré-requisito para 2020. E o camisa 10 está fazendo um Gauchão dentro daquilo que se projetava, sendo uma das lideranças do vestiário grená.
Às vésperas da decisão, Diogo Oliveira não esconde até a ansiedade que está sentindo por entrar em campo. Grandes jogos deixam até os mais experientes querendo que o árbitro Leandro Vuaden dê o apito inicial logo.
Leia mais
Técnico do Caxias é o convidado do Show dos Esportes desta quinta-feira
"Grêmio é favorito, mas sabemos o quanto somos fortes em casa", projeta zagueiro do Caxias
— Jogo grande, a motivação é a melhor possível, fica lá em cima. Decisão é sempre muito bom, a atmosfera fica diferente e se tratando de uma grande equipe, como a do Grêmio, sem dúvida será uma grande final. A equipe do Grêmio é muito qualificada, só fica atrás do Flamengo a nível nacional. Mas a nossa equipe tem condições de fazer um grande jogo e conseguir o resultado que a gente tanto almeja — projeta o camisa 10.
O Caxias precisará mudar um pouco sua característica para este momento. Desde a terceira rodada, quando o time grená venceu o Aimoré, por 1 a 0, fora de casa, a forma de atuação é mais ofensiva e propositiva. Só que será difícil conseguir impor esse estilo diante do favoritismo e da qualidade que tem a equipe de Renato Portaluppi. Por isso, é hora de aproveitar também aquela forma mais reativa, de marcação intensa e que já deu certo neste Estadual, inclusive contra o adversário da decisão.
— Cada jogo tem sua história e sua particularidade. Há momentos que você precisa propor o jogo e tem momentos que é necessário se fechar. Lá, diante do Aimoré, eles fizeram uma intensidade muito alta e tivemos que fechar os espaços. No segundo tempo, conseguimos desenvolver mais e, a partir daquele jogo, nossa equipe começou a envolver os adversários, criando oportunidades — acredita Diogo Oliveira, que complementa sobre como a equipe precisará pensar esta decisão:
— Tem que ter humildade de que vamos enfrentar uma grande equipe. Marcar o time do Grêmio com eficiência, mas quando ficar com a bola precisa ter a personalidade e aproveitar as oportunidades que vão ser criadas. Teremos que marcar com muita eficiência, pois eles têm qualidade para nos envolver e chegar ao nosso gol.
O Caxias tem algumas mudanças na sua programação. O último treino antes da decisão será nesta sexta (21), às 9h, com portões abertos. Após, a equipe concentrará no Centenário, a pedido dos próprios jogadores. No sábado (22), o time grená descerá ao gramado pelo portão de acesso ao estacionamento e seguirá pela escada ao lado do acesso à social. Uma forma de se aproximar do torcedor.