Ivan é o destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho. Em quatro rodadas, o lateral-direito marcou dois gols em cobranças de falta que garantiram as vitórias contra Grêmio e Brasil-Pel. O talento na bola parada vem desde cedo, quando o jogador fazia parte das categorias da Portuguesa e era treinado por Anderson Lima, antigo jogador do Tricolor da capital entre 2000 e 2003.
— Eu sempre gostei de treinar faltas, desde a base. Na minha carreira profissional, sempre treinei com profissionais que me ajudaram muito, como Anderson Lima, Alex, Lúcio Flávio e Corrêa, que sempre me incentivaram — explica Ivan, que conta que conversou com Lima após o gol contra o Xavante:
— Ele me mandou uma mensagem de parabéns pelo gol. Foi meu auxiliar-técnico no meu tempo de Portuguesa e um cara que sempre me incentivou e ajudou nos treinos.
Além dos dois gols marcados no Gauchão, Ivan também acumula duas assistências, contra São José e Aimoré, que ajudaram o Caxias a confirmar a classificação antecipada para as seminais do primeiro turno. O lateral também destacou a necessidade do Grená ser mais efetivo nos jogos, principalmente na primeira partida pela Copa do Brasil, contra o Botafogo.
— Quarta-feira é um time de Série A, então se tivermos as oportunidades e não aproveitarmos, eles serão letais. Estou muito feliz e contente por ter ajudado a equipe no jogo que consolidou a classificação. A gente precisava fazer um jogo bom em casa e conseguimos, temos que tirar as lições do jogo contra o Brasil, pois poderíamos ter feito mais dois ou três gols — disse Ivan.