O resultado foi bem melhor que o desempenho, mas o Juventude conseguiu, por conta da qualidade individual, avançar na Copa do Brasil. Eltinho marcou um belo gol após escorada do estreante Bruno Nunes. E Marcelo Carné, de novo, foi decisivo nos pênaltis diante do XV de Piracicaba.
Leia Mais
Nos pênaltis, Juventude vence XV de Piracicaba e avança à terceira fase da Copa do Brasil
"Vinha comendo pênaltis desde sexta-feira", disse goleiro do Juventude
Aos trancos e barrancos, o Ju avança e ainda terá outro duelo contra um time de nível inferior no cenário nacional pela frente. Dá para ir mais longe.
Porém, é preciso melhorar em muitos aspectos. A equipe de Marquinhos Santos mostrou pouco. Mesmo com as dificuldades impostas pelo gramado encharcado, na primeira etapa perdia muitas divididas, e pouco conseguia criar. Por vezes, parecia sem a mesma entrega ou organização que o adversário.
Na segunda etapa, veio o gol do rival e a situação só mudou com a entrada de Iago Dias, que trouxe velocidade e profundidade ao time.
Nos minutos finais, após o gol de Eltinho, o Juventude até poderia ter virado o marcador, mas o empate acabou sendo justo.
O erro do mesmo Eltinho, capitão e líder da equipe, poderia significar um revés emocional nos pênaltis, mas Carné fez questão de minimizar a perda. Na sequência, o Ju esteve em vantagem e os dois times foram precisos em suas cobranças.
Restaram os dois goleiros e a diferença foi brutal. Carné foi tranquilo e deslocou Mota. O goleiro do XV isolou e a vaga ficou para o Juventude.