O Caxias realizou três amistosos durante a pré-temporada para o Campeonato Gaúcho. Primeiro empatou em 0 a 0 com o Ypiranga, depois perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0 e, por fim, venceu o São Luiz, por 2 a 1. Agora, o foco grená está na estreia da competição.
O time grená começa o primeiro turno do Gauchão contra o Grêmio na próxima quarta-feira (22), às 20h, na Arena em Porto Alegre.
— Agora é campeonato. Os amistosos foram importantes para condicionar bem. Ansiedade muito grande para que chegue logo o momento da estreia. Trabalhamos toda a pré-temporada esperando esse jogo —disse o meia Diogo Oliveira.
Para a estreia na competição estadual, o técnico Lacerda pode promover uma alteração no meio-campo. No jogo contra o São Luiz, o time melhorou com a entrada do meia Carlos Alberto. O jogador fez companhia a Diogo Oliveira, que aprovou a modificação.
— O Carlos Alberto é um jogador de muita qualidade técnica. Isso ajuda muito. Faz com que um dos volantes se preocupe mais. O futebol, não só meu, mas da equipe também cresceu. O caminho é esse: ter a posse de bola com objetivo. Temos que procurar ser um time chato e que tenta atacar o tempo todo — avaliou o meio-campista grená.
Diogo Oliveira chegou ao Caxias durante a pré-temporada, pois terminou a disputa da Série B com o Brasil-Pel e recebeu um período de férias. Mesmo assim, já está no nível ideal e tem sido utilizado como titular pelo técnico Lacerda.
— Apesar de chegar depois, terminei o ano jogando. É natural que ainda falte um pouco de ritmo de jogo, mas estamos nos sentindo bem. A equipe está bem condicionada e vamos se conhecendo. Para isso serve os amistosos — finalizou.