O Caxias tem uma dúvida na escalação dos titulares que irão encarar o Aimoré, quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Cristo Rei. O centroavante Gilmar ainda sente dores no tornozelo, mas treinou durante 80% do treino desta terça (28). Isso abre algumas variáveis para o técnico Rafael Lacerda, que pode mexer até no meio de campo da equipe.
— A ideia é usar o Gilmar, mas se ele não jogar vamos testar com o Bruninho ou o João Paulo. O Vinícius (Baiano) entrou e foi bem (no empate contra o São José-PoA), isso já deixou a pulga atrás da orelha. Bom que eu ganho mais uma opção, mas ainda não definimos o time e precisamos ver quem estará a disposição — ressaltou Lacerda.
Leia mais
Jogos de Caxias e Juventude contra dupla Bra-Pel sofrem alteração
Zagueiro analisa mudança tática que ajudou o Caxias a buscar empate diante do São José-PoA
A formação que mais trabalhou nesta terça teve Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Tilica, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Gilmar. Mas ainda existem outras possibilidades que foram testadas por menor tempo no treino.
As outras duas situações testadas tiveram Yuri no lugar de Carlos Alberto e João Paulo como referência de ataque, no lugar de Gilmar. Por fim, uma formação mais rápida no setor ofensivo. O meio de campo com: Juliano, Vinícius Baiano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Bruninho e Tilica.
A confirmação deve ocorrer momentos antes do confronto. O lateral-esquerdo Eduardo Diniz sentiu o cansaço muscular e não deve jogar.