A pré-temporada do Caxias começa a despertar o alerta no Estádio Centenário. Depois de empatar com o Ypiranga no primeiro amistoso da fase de preparação, a equipe do técnico Rafael Lacerda foi derrotada pelo o Novo Hamburgo, na quarta-feira (8), no Estádio do Vale. O placar de 1 a 0 para o Anilado, com gol de Nicolas, faz com que a atenção aumente antes do Gauchão.
– Além do resultado não ter sido positivo, o desempenho foi muito abaixo. Sabemos que em amistoso estamos nos entrosando, conhecendo as características um do outro, mas tem que ser cobrado. Conversamos que se entrarmos com esse desempenho no Gauchão, vão passar por cima da gente – afirmou o zagueiro Thiago Sales.
Sobre a oscilação da equipe nos primeiros testes, o defensor grená colocou a culpa no entrosamento:
— A gente, apesar de já estar treinando há um mês e pouquinho juntos, tivemos uma primeira parte mais focada na parte física. Começamos a fazer os treinos com bola e já vieram os amistosos. Mas é bom amistoso para ir pegando ritmo de jogo, conhecer um ao outro. Por mais que a gente treine forte, o ritmo é diferente do jogo. Essa oscilação é normal. Mas pré-temporada é boa para você melhorar o que está fazendo de bom e corrigir o que está ruim.
Na próxima segunda-feira (13), o Caxias recebe o São Luiz, no Centenário, a partir das 18h. Será o último teste grená antes da estreia no Gauchão, que ocorre dia 22, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Para encarar o time de Ijuí, não se descarta que Lacerda mude a equipe considerada até aqui titular.