O Esportivo encara o último teste da pré-temporada como uma oportunidade do técnico Carlos Moraes observar mais o grupo de jogadores. No duelo das 19h desta quinta-feira (16), contra o Juventude, em Flores da Cunha, o comandante alviazul trocará alguns atletas daquele considerado time base para a estreia no Gauchão.
Leia mais
Esportivo perde primeiro amistoso na pré-temporada
Esportivo tem meta de permanecer na elite gaúcha e buscar calendário nacional
— Temos a ideia de finalizar essa fase de preparação tentando manter o mesmo esquema tático e as mesmas ideias de jogo. Temos atuado praticamente em um 4-3-3. Ainda têm jogadores se ressentindo da parte física e nós queremos dar uma preservada neles para, se possível, eles terem boas condições de jogo no dia 23 — afirma Moraes.
Para o duelo no Estádio Homero Soldatelli, o Esportivo não contará com Caprini. O atacante pertence ao Juventude e a equipe caxiense não liberou o atleta sequer para atuar contra no jogo-treino.
Com isso, o time de Bento deve iniciar o jogo com Jonatas, Igor, Cleiton, Luiz Eduardo e Rômulo; Robert, Washington e Hulk; Gustavo Sapeka, Diogo e Marcão. Do time-base, serão preservados do início do confronto o goleiro Renan, o volante Escobar e o meia Juninho Tardelli.
O Esportivo estreia no Gauchão contra o São José-PoA, dia 23 de janeiro, no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo D'Areia), em Porto Alegre.