O PRS Garibaldi está de volta ao futebol profissional. O clube confirmou participação na Terceirona Gaúcha após dois anos sem disputar a competição. O campeonato tem data prevista para começar no dia 5 de Abril.
Os clubes, no entanto, têm até o dia 15 de fevereiro para confirmar presença. Porém, o presidente do PRS, Edmílson Silva, garantiu que o clube de Garibaldi estará presente nesta temporada.
—É importante para a formação de novos atletas. Tivemos duas experiências, na Copinha e na Terceirona, anos atrás. Conseguimos formar alguns jogadores que se destacaram no cenário brasileiro. Tivemos muita dificuldade na época. O custo foi alto e tivemos que nos reestruturar — disse o presidente, que na última participação do clube em 2017, foi o treinador e levou o time à segunda fase da competição.
A Terceirona, deste ano, terá dois grupos. Inicialmente a fórmula será em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo classificam-se às quartas de final. O PRS está na mesma chave do Nova Prata, também representante da Serra, e São Borja, Marau, Gaúcho, Santo Ângelo e Três Passos.
— É uma chave só com viagens longas. Isso é o mais difícil. Foram dadas duas opções. Nós votamos em três chaves, mas a maioria votou por duas. A gente está preocupado com a questão de deslocamento. Mas estamos muito felizes de retomar esse trabalho em Garibaldi e fomos muito bem recebidos — avaliou Edmílson.
Confira os grupos:
Grupo A
Riopardense, Riograndense-RG, Santa Cruz, Farroupilha, Real SC, 12 Horas, Rio Grande e União Harmonia
Grupo B
PRS Garibaldi, Nova Prata, São Borja, Marau, Gaúcho, Santo Ângelo e Três Passos