Uma das contrapartidas para o Juventude nas negociações de atletas das categorias de base com o Corinthians, no ano passado, seria o empréstimo gratuito de jogadores do Timão para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O primeiro a chegar – e ainda antes do previsto – foi o volante Marciel.
Preparado para disputar o Campeonato Paulista pelo Água Santa, de Diadema, o jogador de 24 anos viu seu destino ser alterado quando o alviverde se interessou e pediu sua contratação. Apresentado oficialmente nesta sexta (10) como reforço do Verdão, o atleta foi seduzido pelo contrato mais longo e a possibilidade de, além do Estadual, disputar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
— No Água Santa eu ficaria apenas quatro meses. Aqui eu vou ficar o ano todo e jogar campeonatos grandes. Além disso, estar perto da minha família é motivador, pois eles vão assistir todos meus jogos. Pretendo mostrar para eles que o craque da família está aí — disse Marciel.
Natural de Porto Alegre, Marciel teve toda sua formação no Rio Grande do Sul, atuando por Grêmio e Fragata, de Pelotas, até ser comprado pelo Corinthians, em 2014. No alvinegro paulista, participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017, porém nunca se firmou na equipe titular.
Desde então, foram quatro empréstimos: Cruzeiro, Ponte Preta, Oeste e Vitória. Se em 2019 foram apenas 15 jogos, o volante planeja retomar o futebol da temporada 2018, quando atuou em 45 partidas e marcou quatro gols.
— Aquele foi meu melhor ano. Joguei bastante pelos dois times e estava bem preparado fisicamente, o que me ajudou muito em campo. Agora já estou me cuidando nesta parte. Mas o jogador não consegue nada sozinho. Eu ajudando meus companheiros e eles me ajudando, vamos ser felizes juntos — comentou o volante alviverde.
Além de estar próximo de casa e da família, a temporada também é uma oportunidade para Marciel retomar o futebol de alto nível, que fez o Corinthians estender seu vínculo até o final de 2020. Ainda que retornar ao clube do Parque São Jorge não seja prioridade nos pensamentos do volante.
— Espero fazer um campeonato bom aqui para ser visto de forma diferente. Quando eu surgi, as pessoas me viam como um grande jogador do futuro, mas eu deixei cair. Quero voltar a ser o atleta de antes e nem penso no contrato com o Corinthians, só quero pensar aqui — destaca Marciel.