O placar de 4 a 3 sobre o Aimoré foi a primeira vitória do Esportivo no Campeonato Gaúcho. O técnico Carlos Moraes comemorou a conquista dos primeiros três pontos na competição, porém salientou que o desempenho da equipe esteve abaixo do esperado, e planeja correções para os jogos seguintes.
— Agradeço ao empenho dos atletas, que lutaram e se esforçaram muito. Mas claro que o resultado foi melhor que a atuação. Houve um momento do jogo que as coisas pareciam que iam se definir logo, mas a expulsão gerou um conforto e ocorreram as falhas. Vamos analisar e corrigir para quarta-feira — disse Carlos Moraes.
Leia mais
Em jogo de sete gols, Esportivo derrota o Aimoré na Montanha dos Vinhedos
Esportivo contrata volante que estava em clube boliviano
A equipe de Bento Gonçalves chegou a quatro pontos no Gauchão e terá uma sequência de dois jogos fora de casa, contra Brasil-Pel, na próxima quarta-feira (29) e Grêmio, no final de semana. Para o confronto em Pelotas, o técnico do Esportivo projeta mais espaços para seus atacantes:
— Sabemos que o Gauchão apresenta esse tipo de complicação. Será um adversário que ainda não venceu e vai estar desesperado, então provavelmente vamos ter mais espaços para jogar, pois eles devem querer propor o jogo.
Dois atletas que deixaram o campo lesionados no duelo contra o Índio Capilé preocupam Moraes para enfrentar o Xavante: o zagueiro Luiz Eduardo e o meia Juninho Tardelli. Em contrapartida, o zagueiro Cleiton está disponível após cumprir suspensão automática.