O meia Carlos Alberto conquistou o seu espaço durante a pré-temporada do Caxias ao Gauchão, principalmente nos amistosos, onde deu mais consistência ao setor de criação da equipe. Na estreia diante do Grêmio, as 20h de quarta-feira (22), na Arena, ele deverá ser titular numa função que exige retenção de bola, armação de jogadas e disposição defensiva. Nada que assuste o paulistano de 31 anos.
Leia Mais
Saiba o retrospecto do Caxias contra o Grêmio nos últimos jogos pelo Gauchão
Show dos Esportes, na Gaúcha Serra, recebe presidentes da dupla Ca-Ju
— É tranquilo, porque já atuei em outras equipes nessa função (de segundo volante). Hoje, se analisar bem o futebol, todos têm que ajudar na marcação. Estamos preparados para fazer o melhor possível e ajudar a equipe — ressaltou o jogador, que ocupará a posição que foi de Yuri nos testes da pré-temporada.
Faltando dois dias para a estreia, o Caxias foca nos detalhes e ajustes da estratégia para ser utilizada dentro da Arena. Mesmo que não se tenha uma certeza sobre qual equipe o Tricolor irá utilizar na abertura do Estadual.
Internamente, a comissão técnica grená trabalha considerando um time misto. Mas, enquanto não se tem a confirmação, resta administrar a ansiedade após 45 dias de trabalhos.
— Agora bate um friozinho na barriga, mas são vários anos assim. Fica um pouco ansioso, mas tudo dentro dos conformes — ressalta Carlos Alberto.
O provável time grená para a estreia tem Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Juninho Potiguar, Diogo Oliveira, Carlos Alberto e Tilica; Gilmar.
O Caxias ainda realiza um treinamento no Centenário, na tarde de terça-feira (21), e no início da noite viaja para Porto Alegre, iniciando a concentração para a estreia.