O retorno de Jonatas Belusso ao Juventude é marcado de muitas mudanças. O centroavante, de 31 anos, mudou de característica em campo, de posicionamento e amadureceu. Oito anos após a primeira passagem pelo Alfredo Jaconi, o jogador acredita que muito mais do que isso alterou em sua vida.
— Estou em um momento mais maduro. O que a gente vive no futebol nos traz experiências novas. Estou muito feliz da minha vinda para cá. Espero transformar toda essa alegria que estou sentindo agora em resultado dentro de campo.
Se na primeira passagem pelo Juventude atuava como um atacante de lado, Belusso agora briga por uma vaga como centroavante no time do técnico Marquinhos Santos. Sem medo de afirmar sua preferência, o jogador foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (8).
— Naquele tempo, realmente, eu atuava em outra função. Com o passar dos anos, vi que era uma oportunidade muito boa eu ficar mais próximo do gol, me preocupando não só em servir, mas em finalizar as jogadas. Em vários momentos isso deu certo. Espero que possa ser usado nessa função, que é onde me sinto bem no momento — afirmou Belusso.
Em 2012, o centroavante marcou 10 gols, mas não conseguiu ajudar a tirar o Juventude da Série D naquele momento. No entanto, dos pontos positivos da passagem por Caxias do Sul é que veio o desejo de retornar agora.
— Fui muito feliz no tempo em que vivi aqui. Ficou aquele carinho, aquela vontade e aquele gostinho de quero mais e de novamente estar vestindo essa camiseta. Hoje estou tendo essa oportunidade — afirma o jogador.
Para a estreia no Gauchão, há possibilidade de que Belusso possa estar em campo. Isso depende ainda da avaliação da comissão técnica e da preparação física. O certo, pelo seu discurso, é que o atacante sabe da importância da temporada para a Papada:
— Espero que seja um ano marcante para a história do clube e que a gente possa, dentro da nossa realidade, galgar passos muito altos e alcançar os objetivos traçados pela diretoria.