Após a impactante vitória do Caxias sobre o Grêmio, na Arena, o técnico grená Rafael Lacerda mostrou tranquilidade ao analisar o desempenho da sua equipe. Ainda assim, o comandante grená não escondeu a importância do resultado de 2 a 0 para sua equipe.
Leia mais
Caxias surpreende na Arena e vence o Grêmio na abertura do Gauchão
Jogadores destacam postura da equipe do Caxias e vitória gigante contra o Grêmio
— Vitória maiúscula, de uma equipe que soube jogar o jogo. Trabalhamos muito em cima da qualidade do Grêmio. Respeitamos o adversário e sua grandeza, sua qualidade técnica. Eu disse nos amistosos que, quando a gente perdeu, quando empatou, que nem tudo estava errado. Assim como hoje, vencendo, não está tudo certo. O Caxias ainda está em construção. Mas não posso negar que foi uma grande vitória — afirmou o treinador grená.
Questionado sobre a expectativa de uma conquista do Gauchão, Lacerda foi pé no chão:
— Quando a gente entra em uma competição, tentamos vencer sempre. Se entrar em um campeonato e não disser que pensamos em ser campeão, a torcida do Caxias... né? Sonhamos sim, mas com todo o respeito, está muito longe. É uma vitória, é muito cedo. Os adversários são muito fortes. Temos nossos objetivos, que deixamos muito claro, que é classificar para os matas. Não podemos pensar lá na frente, temos que pensar no São José-PoA.
O Caxias volta a campo às 17h do domingo (26), contra o Zequinha, na estreia do time no Estádio Centenário no Gauchão.