O último treino do Juventude antes de encarar o Pelotas, sábado (1º), foi com portões fechados. O técnico Marquinhos Santos sequer divulga quem são os jogadores preservados para a partida que inicia às 16h, na Boca do Lobo. A justificativa está na troca de comando do adversário e a necessidade alviverde pelos três pontos na Taça Ewaldo Poeta, primeiro turno do Gauchão.
— Quem está fora? Só momentos antes do jogo. Agora essa troca de comando, o (Luiz Carlos) Winck está procurando informações. Talvez não esteja ninguém fora, vamos deixar essa dúvida até momentos antes da partida — afirmou Marquinhos.
O treinador tem um desfalque confirmado, já que o lateral-direito Samuel Santos está suspenso. Além dele, Edcarlos e Pedro Ken também devem ser preservados para o confronto da Copa do Brasil, na quarta-feira (5), contra o Coruripe-AL. A tendência é de que o Ju vá a campo com Marcelo Carné; Igor, Genilson, Reynaldo e Felippe; João Paulo; John Lennon, Ancheta, Fábio Matos e Bruno Alves; Wallace.
Marquinhos Santos também ressaltou que seu time precisará ter cuidado com a bola parada adversária, já que não tem muitas informações de como o Pelotas irá propor a partida nos seus domínios. O foco é voltar com três pontos e seguir vivo por uma vaga na semifinal do primeiro turno.
— O time do Pelotas é de estatura alta e de força. Enroscou um pouco nesse início de campeonato, mas tem uma bola parada muito forte. Vamos tomar os cuidados necessários e também vamos jogar — ressaltou o comandante alviverde, que completou sobra a necessidade da vitória:
— Sabemos a necessidade do resultado, até porque o Ypiranga está fazendo uma competição fora da curva a nível de resultados expressivos nesse começo. Temos que vencer, independente da equipe que iniciará a partida, para que possamos ainda aspirar uma semifinal, trazendo o jogo contra o Ypiranga (na última rodada) como uma decisão.