O Juventude conseguiu a sua primeira vitória no Gauchão 2020. Na noite deste domingo (26), a equipe de Marquinhos Santos bateu o São Luiz, em Ijuí, por 3 a 1. John Lennon marcou dois e Samuel Santos fez o outro do time alviverde. Michel, de pênalti, anotou o dos donos da casa.
Com três pontos conquistados, o Ju voltar a atuar em casa na quarta-feira, às 20h. O adversário será o Novo Hamburgo, do técnico Julinho Camargo.
No 19 de Outubro, o Juventude começou levando sufoco dos donos da casa. Logo no primeiro minuto, Lucas Carvalho arriscou e obrigou Marcelo Carné a fazer grande defesa. Na sequência, aos três, Itaqui cobrou falta e Michel se antecipou ao goleiro alviverde, mas cabeceou por cima.
A resposta do Ju veio aos nove. Em saída errada da defesa do São Luiz, Marciel lançou Bruno Alves, na entrada da área. O atacante chutou e Reynaldo segurou firme. Aos 14, a iniciativa de John Lennon fez a diferença. Ele recebeu na meia esquerda, avançou para o centro do campo e arriscou de longe. O chute saiu forte, mas Reynaldo falhou e não conseguiu espalmar. Resultado: 1 a 0 para o Juventude.
O time da casa reagiu rápido. Aos 19, após lançamento para a área, Lucas Carvalho recebeu na área e quando tentou tirar de Felippe caiu na área. Pênalti assinalado por Daniel Nobre Bins. Michel chutou alto, forte e empatou a partida.
Aos 28, após um lance entre Bruno Alves e Itaqui, o tempo fechou e uma confusão generalizada teve início. Após três cartões amarelos, o jogo reiniciou. Quatro minutos depois, o volante João Paulo, do São Luiz, que havia participado da confusão, cometeu falta com o objetivo de parar o contra-ataque do Ju e foi expulso.
Mesmo com um a menos em campo, o São Luiz levou perigo aos 35. Elias arrancou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, rente à trave de Carné. O Ju só foi aproveitar a superioridade numérica aos 41. O lateral Felippe pegou rebote e, mesmo de pé direito, chutou muito perto da trave do goleiro do São Luiz.
Aos 44, Bruno Alves recebeu nas costas do lateral-esquerdo e finalizou para grande defesa de Reynaldo. No último lance do primeiro tempo, outro chutaço de fora da área, desta vez de Marciel, que passou rente ao travessão.
Na segunda etapa, o time alviverde começou com a posse de bola, mas sem conseguir assustar o Rubro. Aos 11, o São Luiz chegou pelo lado esquerdo e, após cruzamento para a área, a bola bateu na mão de Edcarlos. O árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 19, o alívio alviverde. Bruno Alves chegou na linha de fundo e cruzou com perfeição para Wallace. O chute saiu desviado, mas encontrou John Lennon. O polivalente do time de Marquinhos desviou para o gol: 2 a 1.
Com o desgaste natural da partida, Marquinhos colocou em campo Fábio Matos, Ancheta e Igor. O principal objetivo era manter a posse de bola e não correr riscos nos minutos finais. E foi o que aconteceu.
Melhor do que isso, só o terceiro gol. Wallace recebeu no meio e perdeu o controle da bola, que se ofereceu para Samuel Santos. O chute encontrou o ângulo de Reynaldo. Um golaço e 3 a 1 para o Juventude.