Poderia ser um jogo para cumprir tabela ou até mesmo rodar o time na terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior, mas não é assim que o Juventude encara. A partida diante do Comercial-SP, nesta quinta-feira (9), às 15h15min, em Cravinhos (SP), é a chance de terminar a fase inicial com 100% de aproveitamento e garantir a primeira colocação do Grupo A-12.
O técnico Lucas Zanella não conta com o zagueiro Pedro Afonso, o volante Léo Cesar e o meia Gilson, ambos suspensos. Só que o objetivo é ter força máxima diante dos paulistas. A meta é terminar na primeira colocação, o que poderá vir até com um empate.
— A gente sabe que vir para uma Copa São Paulo e classificar antecipadamente não ocorre sempre. Fizemos dois bons jogos, onde tivemos o controle das partidas. Agora, a gente projeta classificar em primeiro lugar, o que nos mantém na sede que estamos — destaca o treinador.
Na próxima fase, o adversário será do Grupo 11. O Corinthians já está classificado, somando seis pontos. Enquanto Francana e Fluminense-PI disputam a segunda vaga na fase seguinte. Para escapar do Timão seria necessário classificar em primeiro. Com tempo e sabendo que já está garantido na etapa seguinte, todos os adversários estão sendo analisados.
— Poderemos enfrentar um desses três, então estamos tendo o máximo de atenção para estar com bom caminho andado em relação ao conhecimento prévio do que iremos enfrentar na próxima fase — ressalta Zanella.
O provável Juventude terá Deunar; Ochoa, Joel, Jair e Dimitry; Henrique, Lucas Serafini; Marcos Vinícius, Ronald e Rafinha; Gabriel Aires.
Leia também
Técnico do Juventude começa a montar sua equipe titular na pré-temporada
Ju fecha com mais dois reforços e tem grupo montado para o Gauchão