Com uma presença muito boa da torcida alviverde no sábado (11), em Flores da Cunha, o Juventude deu mostras de que pode ter um 2020 promissor. Mesmo com o pouco tempo de preparação que terá até a abertura do campeonato, o Gauchão deve ser menos assustador para a Papada do que as últimas edições.
Ainda que a questão física tenha pesado bastante, a organização tática feita por Marquinhos Santos fez com que a diferença no tempo de preparação tenha aparecido menos. O Tubarão, do técnico Pingo, iniciou os trabalhos ainda em novembro. Dos 11 titulares do Ju, cinco iniciaram os trabalhos a partir do dia 2 de janeiro.
Com Marciel, Pedro Ken e Jonatas Belusso em condições – e cumprindo aquilo que se espera deles –, o acréscimo de qualidade no time de Marquinhos pode fazer com que as esperanças no Estadual sejam além do que simplesmente se livrar do rebaixamento, como foi em 2018 e 2019.
Com os jogadores em melhores condições físicas, será possível observar a qualidade técnica que o time terá no ano.
NA COPINHA
O desafio do time do técnico Lucas Zanella, na noite desta segunda-feira (13), é gigante. Encarar o Corinthians, decacampeão da Copa SP, pode fazer com que as promessas que despontam no Juventude se consolidem.
Gabriel Aires, por exemplo, voltará com grande expectativa de ser utilizado por Marquinhos no time de cima. Da amostra de Wallace no jogo-treino do sábado, Aires tende a acrescentar muito mais.