Com importantes manutenções e reforços que parecem acrescentar qualidade ao grupo do Juventude, o primeiro ponto a ser destacado do lado alviverde é justamente a uniformidade. Vai levar algum tempo até que todos jogadores se encontrem no melhor nível técnico e físico. E isso pode ser uma dificuldade para as rodadas iniciais.
Por outro lado, o entrosamento de alguns jogadores ajuda. Do time que conquistou o acesso, Marcelo Carné, Genílson, Eltinho, João Paulo, Renato Cajá, John Lennon e Bruno Alves devem ser titulares na estreia contra o Inter. São sete peças. Somam-se a eles o lateral Samuel Santos, o zagueiro Edcarlos, o volante Marciel e o atacante Wallace. Com exceção do último, que é uma aposta da direção, os outros três chegam para fortalecer o elenco, que ainda tem Pedro Ken e Jonatas Belusso, ainda sem as melhores condições físicas.
Ou seja, em um primeiro momento, o grande desafio de Marquinhos Santos é avaliar quem está melhor e acelerar o processo de entendimento dos que chegaram. A projeção, na teoria, é de um time forte.
Leia Também
Show dos Esportes local terá edições diárias a partir da próxima segunda-feira, na Gaúcha Serra