Tem momentos no futebol em que a chance se apresenta quando menos se espera. No Gauchão 2020, o Ypiranga e o Caxias têm aproveitado os vacilos dos rivais e pelo mérito próprio de ambos chegam à quarta rodada com chances de confirmarem a classificação antecipada.
Leia Mais
Novo reforço do Caxias fala em foco no Gauchão e no retorno ao Grêmio Barcos não acerta com o Juventude e vai jogar na Índia
No Centenário, o time grená encara um rival perigoso, de Série B, mas que ainda não se encontrou na atual temporada. Mudou muito, vive problemas internos graves e sequer marcou um golzinho na competição.
Não será nada fácil, mas a equipe de Lacerda tem totais condições de somar mais três pontos e garantir a vaga. Liderança ou segunda colocação, é assunto para depois. A oportunidade está aí e o Caxias precisa agarrar.
Preservar ou não?
Em Pelotas, o Juventude deve ter um jogo brigado, típico de Gauchão. E, mesmo com a Copa do Brasil como objetivo central para a próxima semana, seria importante chegar vivo na última rodada do primeiro turno. Até para a confiança do grupo. E isso só acontece com uma vitória na Boca do Lobo, contra um adversário em situação delicada e de técnico novo.
Acho pouco provável que o Ypiranga consiga segurar o Inter, mesmo que o Colorado atue com reservas. Sendo assim, caso o Ju vença fora de casa, decide contra o Canarinho, no Jaconi, na última rodada.
O grande dilema é a preservação ou não de titulares. No caso da primeira opção, será uma chance de observar a resposta de alguns jogadores do grupo alviverde.