A fase de jogos do Juventude na pré-temporada se encerrou com a vitória por 3 a 1 sobre o Esportivo, nesta quinta-feira (16). O técnico alviverde Marquinhos Santos avaliou de forma positiva o que seus comandados desempenharam neste período:
- Foram bons testes. Pelo pouco tempo de trabalho, ainda tem muito para evoluir. Pensando em objetivos maiores, temos uma caminhada longa pela frente. Mas, daquilo que foi apresentado nestes três jogos, estamos no caminho. Mas com os pés no chão e muita tranquilidade.
Ainda com alguns jogadores buscando o melhor condicionamento físico e condição de jogo, como os casos de Jonatas Belusso e Pedro Ken, o treinador alviverde admite que sua equipe ainda não estará no melhor momento no dia 23 de janeiro.
- Creio que o Juventude esteja, para a estreia contra o Inter, de 60 a 70%. Ainda não 100% - afirmou o treinador, que analisou também a condição de sua equipe:
- É um grupo de qualidade, mas precisa de mais. Não é achar que com os atletas que chegaram nós temos uma equipe já pronta e preparada para que possa estar mirando acesso ou algo assim. Vamos galgar devagarzinho. Primeiro o jogo contra o Inter. Mas vamos construindo essa equipe para ser postulante, quem sabe, de uma conquista de turno do Campeonato Gaúcho, que nos credencia à briga pelo título.