Após eliminar o Grêmio nas semifinais, o Juventude encarou o Palmeiras na decisão da Copa Santiago, na manhã deste domingo. Em um jogo muito brigado e com poucas chances claras de gol, o time paulista levou a melhor e fez 1 a 0, nos acréscimos na segunda etapa. Com isso, o Ju ficou com o vice-campeonato da competição sub-17.
Leia Mais
Juventude recua na negociação com Barcos
Edcarlos viaja para Ijuí e pode fazer sua estreia pelo Juventude
A equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio reclamou muito de um lance que antecedeu o gol palmeirense. Na oportunidade, também nos acréscimos, o meia-atacante Henrique invadiu a área e foi derrubado pelo defensor rival. Pênalti claro, não marcada pela arbitragem. Na sequência do lance, Daniel Alves aproveitou um desvio e, de cabeça, mandou para a rede: 1 a 0.
Durante a partida, o Palmeiras foi melhor na primeira etapa e chegou a acertar a trave do goleiro Marlon. Depois do intervalo, apesar do equilíbrio do confronto em boa parte do período, foi o Ju quem criou as melhores chances, especialmente a partir dos 30 minutos. Mesmo assim, o desempenho não foi o suficiente para sair com o título.
O Juventude encerrou sua campanha com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na competição.