Foi positiva a avaliação do primeiro teste do Juventude na pré-temporada. Diante do Tubarão-SC, no Estádio Homero Soldatelli, na tarde deste sábado (11), os comandados do técnico Marquinhos Santos venceram por 1 a 0, com gol de Renato Cajá. O próximo desafio da equipe alviverde será no dia 16, contra o Esportivo, também em Flores da Cunha.
Mesmo que parte do grupo tenha se apresentado ainda em 25 de novembro de 2019, a maior parte dos titulares alviverdes só voltaram às atividades no início deste ano. Até por isso, o jogo-treino contra o Tubarão tinha um caráter mais de observação do que de análise de resultado.
Ainda assim, o Juventude foi quem criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Rápido, aos 19 minutos, veio o gol que garantiu a vitória do teste. Renato Cajá cobrou falta da direita na direção da área. Ninguém desviou e o goleiro Lee, ex-Caxias, não evitou que a bola viajada entrasse.
Depois, aos 24, o goleiro Marcelo Carné fez lançamento longo da defesa e encontrou Bruno Alves no ataque. O jogador limpou a marcação e chutou com perigo, por cima do gol do Tubarão.
Por falar no goleiro do Juventude, Carné apareceu bem em todas as situações em que foi exigido pelo ataque do time comandado pelo também ex-grená Pingo.
O Ju não aumentou por muito pouco aos 32. Samuel Santos, que iniciou na lateral direita e foi centralizado posteriormente em uma troca com John Lennon, limpou dois marcadores e arriscou, com perigo, à direita de Lee.
O goleiro do Tubarão evitou o gol de Moisés aos 40. O meio-campo do Juventude recebeu na grande área, ajeitou e finalizou, mas parou na defesa do camisa 1 da equipe catarinense.
No segundo tempo, bastante descaracterizado por conta das substituições, o Ju ainda criou algumas oportunidades. Aos três minutos, Cajá arriscou com perigo. Aos cinco, Wallace desperdiçou chance claríssima de ampliar o marcador.
Aos 35, ainda deu tempo do atacante novamente aparecer novamente e errar na tentativa de cabeça. Mas a vitória alviverde no primeiro teste já estava garantida, para alegria dos quase 300 torcedores presentes em Flores da Cunha.