A Copa São Paulo de Futebol Júnior encerrou para o Juventude na segunda-feira (13), quando a equipe sub-20 foi derrotada pelo Corinthians por 3 a 1. A boa campanha alviverde, no entanto, gerou bons frutos, como o meia Henrique Padilha, o Sagüi, que assinou seu primeiro contrato profissional nesta semana.
Aos 17 anos, o meia de 1m65cm marcou um gols gols da vitória de virada do Juventude sobre o Comercial, pela segunda rodada da competição. Pela estatura, foi comparado a Juninho Paulista, meia pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, pelo narrador do SporTV, Jota Júnior.
— Hoje realizo meu sonho de criança. Assinei meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer à minha família, que esteve comigo em todos os momentos, e meus amigos por sempre me apoiarem. E também agradecer a Deus — publicou o meia em seu Instagram.
Além de Henrique, os zagueiros Jair e Joel e os meias Kelvi e Ronald também assinaram contrato profissional com o Juventude. Henrique, Kelvi e também o lateral-esquerdo Dudu, que disputaram a Copa São Paulo, já foram integrados ao elenco Sub-18 na Copa Santiago.