O Juventude segue na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas sem tempo para respirar. Depois de uma vitória emocionante nos pênaltis, no sábado, sobre o Francana, a equipe alviverde encara nesta segunda-feira (13) o Corinthians, em Franca-SP. O duelo, que começa às 20h, vale vaga nas oitavas de final do torneio.
Leia mais
Vitória no primeiro teste da pré-temporada agrada técnico do Juventude
Nos pênaltis, Juventude avança à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
— Esperamos um jogo muito difícil, pois sabemos que a equipe deles é qualificada, com bons valores individuais e bem organizada. É uma equipe de tradição, tanto na Copinha, quanto no cenário mundial. É o jogo mais difícil da nossa história até aqui — afirma o técnico Lucas Zanella.
No sábado, em Cravinhos, o Ju saiu atrás. Alemão abriu o marcador para a Francana, aos oito minutos de jogo. A virada só veio no segundo tempo.
Aos 16, Gabriel Aires fez de cabeça o seu quarto gol na competição, e aos 29, após bela jogada de Gilmar, Rafinha deixou o Papo na frente. Porém, aos 45, Luiz Gabriel deixou tudo igual novamente.
Na decisão por pênaltis, o goleiro Samuel Deuner fez duas defesas e ajudou a colocar o Ju na terceira fase com a vitória por 4 a 2 — Rafinha, Ochoa, Gilmar e Aires converteram, enquanto Serafini desperdiçou a cobrança.
— Fica a lição de que temos que nos manter sempre controlados no jogo — diz Zanella, tranquilo quanto ao comportamento dos atletas com a exposição do confronto desta segunda-feira:
— Foram bem alertados para terem a melhor conduta possível. A Copinha traz esse tipo de jogo, com uma equipe dessa grandeza. Agora, começa a aumentar a mídia e eles precisam saber representar a instituição.