O Caxias seguirá com o volante Marabá no grupo. A confirmação da sequência do atleta, que tinha acerto encaminhado com o Ypiranga, ocorreu na manhã desta terça-feira (3). O motivo pelo qual o jogador fica no Estádio Centenário é uma lesão constatada, após exames realizados para a liberação do profissional.
— No jogo contra o Pelotas (dia 10 de novembro), o Marabá sofreu uma torção no tornozelo. Foi feita a ressonância no dia seguinte e não foi constatada lesão alguma. Ele seguiu em tratamento conosco, mas ainda sentia um desconforto. Fizemos um exame de imagem, ontem (segunda-feira), e um pouco acima do corte da ressonância, foi constatada uma fissura simples — disse o médico do Caxias Rafael Lessa, projetando um tempo de retorno do volante às atividades:
— É um tratamento que dura seis semanas, desde o dia que ele lesionou. Ele fica mais um tempo tratando em dezembro, para em janeiro estar pronto para trabalhar com o grupo.
Com a sequência de Marabá, a possibilidade da contratação de um novo volante fica impossibilitada momentaneamente.
— Foi uma notícia que não chegou muito bem para nós na questão da montagem do grupo. Por outro lado, pensamos muito no atleta. O Marabá é uma pessoa sensacional, que tem a admiração de todos aqui no Caxias. É nosso dever fazer o tratamento para que ele esteja apto para jogar o mais rápido possível — afirmou o gerente de futebol grená Ademir Bertoglio, que explicou a situação contratual do atleta:
— Ele tinha um acordo com o Ypiranga, e deveria se apresentar hoje ainda lá em Erechim. Como isso não vai acontecer, ficaremos com ele no grupo. E, recuperado em janeiro, irá brigar por posição como os outros atletas contratados.
O vínculo de Marabá com o Caxias será renovado automaticamente por causa da lesão. Com a permanência do jogador, não será contratado outro volante, exceto se a negociação for de custo baixo para o Grená.
O Caxias chegou a encaminhar um acordo com o volante Daniel Pereira, do Marcílio Dias-SC, mas os catarinenses fizeram uma compensação financeira para que o atleta cumpra o contrato até abril de 2020.