Um meia experiente e que chega ao Caxias disposto a conquistar seu espaço. O meia Carlos Alberto, 31 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (10) no Estádio Centenário. Presente no Grená desde o início da pré-temporada, o jogador já tem mapeado o que os atletas mais rodados têm de responsabilidade nesse momento:
— Quanto aos mais novos, procuramos ajudá-los com nossa experiência. Nós, mais experientes, sabemos o que temos que fazer. É trabalhar forte para conseguir nossos objetivos.
O jogador é mais um que viverá sua primeira temporada no Rio Grande do Sul. Vindo do Água Santa-SP, o meia tem na estrutura do Caxias a principal motivação para escolher a equipe comandada por Rafael Lacerda.
— O clube nos proporciona uma condição muito boa de trabalho. Agora é seguir forte para estar o mais rápido possível, apto para iniciar a competição.
A preparação segue forte no Centenário. No próximo dia 20, ocorre o primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. O longo tempo de apronto é oposto à fórmula do Gauchão, onde a fase de grupos do turno é definida em cinco jogos e a do returno em seis. Por isso, Carlos Alberto diz que é preciso se manter vivo o tempo todo no Estadual.
— Temos que jogar de acordo com o campeonato. Temos que pontuar ao máximo para poder estar sempre entre os primeiros e fazer as finais, ir o mais longe possível e colocar o clube nas competições que pretendemos — concluiu o meia.