O primeiro nome oriundo da parceria entre Juventude e Corinthians a chegar ao Estádio Alfredo Jaconi pode ser o de Marciel, volante de 24 anos. O atleta está fora dos planos do Timão, com quem tem contrato até o final de 2020, e está disponível para um novo empréstimo. O alviverde já chegou a um acordo com o clube paulista, fez uma proposta para o jogador e aguarda a resposta de seu empresário.
— Ele é um dos nomes da lista de jogadores do Corinthians que nos interessa. Fizemos uma proposta de 12 meses, que engloba Gauchão, Copa do Brasil e Série B, para tentar superar a concorrência de outros times de São Paulo. Falta ajustar alguns detalhes com o empresário do jogador para firmarmos o acordo — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Ju.
Leia mais
Juventude acerta contratação de zagueiro multicampeão
Personalidade para buscar vaga no time: conheça o novo lateral do Juventude
Marciel esteve próximo de se transferir para o Água Santa, que disputará o Campeonato Paulista. Porém, a entrada do Juventude no negócio e a possibilidade de disputar a Série B fizeram com que ele preferisse retornar ao Rio Grande do Sul.
O jogador, que também pode atuar como lateral-esquerdo, passou por Grêmio e Fragata, de Pelotas, nas categorias de base, antes de ser vendido ao Corinthians. No clube do Parque São Jorge, Marciel participou de 15 jogos. Nos últimos dois anos, por empréstimo, ele disputou a Segunda Divisão Nacional por Ponte Preta, Oeste e Vitória.