O centroavante alvo do Juventude para a temporada 2020 é Jonatas Belusso. O jogador tem contrato com o América-MG até o final de 2020, porém está disponível para empréstimo. Conversas entre os dois clubes e o agente do jogador estão em andamento e o desfecho pode acontecer em breve.
O entrave, no momento, é a composição salarial do jogador. O Juventude entende que não pode arcar com 100% da remuneração durante o empréstimo e espera que a equipe mineira siga pagando parte dela.
— É um nome que estamos conversando. Sabemos que ele quer buscar novos ares e isso pode convencer o América a liberá-lo. Mas é um jogador que depende de um maior investimento e não temos condições de bancar todo o salário — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
A negociação também foi confirmada por Marcelo Lipatin, empresário de Jonatas Belusso, que acredita que em breve a contratação pode ser confirmada pelo Ju.
— Estamos negociando. Imagino que nos próximos dias poderemos ter novidades. Faltam alguns detalhes entre os clubes para confirmar a transferência — comentou Lipatin.
Contatado pela reportagem, Belusso confirmou a negociação, mas disse que não poderia dar maiores detalhes. Aos 31 anos, o jogador pode retornar ao Estádio Alfredo Jaconi, onde vestiu a camisa alviverde em 2012. Entre Gauchão, Série D e Copa do Brasil, foram 12 gols em 18 jogos. Durante a Quarta Divisão daquele ano, ele acabou afastado do grupo principal e retornou ao Guaratinguetá-SP.