A manhã de sábado (14) foi de confraternização e solidariedade, dentro e fora de campo, no Estádio do Coblens, no interior de Carlos Barbosa. No tradicional evento em prol da Apae, realizado sempre no final do ano, atletas, ex-jogadores e profissionais ligados ao futebol foram protagonistas de mais uma ação social na região.
No primeiro jogo do dia, sob forte calor, o time dos veteranos da ACBF, que teve em campo nomes como Lavosier, Pablo e Flávio, empatou com o Carrossel, de Caxias do Sul, em 2 a 2. A equipe amadora da família Bachi foi liderada por Miro, irmão do técnico Tite, e contou com reforços como os ex-jogadores Isoton, Luciano Almeida, Lauro e Ferreira.
Na partida de fundo, a grande atração foi o goleiro Cássio, natural de Veranópolis, e um dos idealizadores do confronto. Além das defesas dentro de campo, sempre comemoradas como fossem um gol pela torcida, no intervalo do jogo ele foi cercado por dezenas de crianças, em busca de uma foto ou um autógrafo.
— Tivemos realizado essa ação em diferentes cidades e o jogo fica em segundo plano. O importante é a gente arrecadar fundos para ajudar as Apaes. Então, muito obrigado à cidade de Carlos Barbosa e a região por terem abraçado essa causa.
Na equipe de Cássio estavam, entre outros, o técnico Marquinhos Xavier e o ala Júlio Zanotto, que deixaram recentemente a ACBF, o ex-zagueiro Baidek, o meia Gustavo Campanharo, caxiense que atua pela Chapecoense, o zagueiro Léo D'Agostini e o centroavante Leonardo Brandão.
No time adversário, que venceu por 2 a 1, o goleiro Andrey, ex-Grêmio, e vários atletas da equipe de futsal de Carlos Barbosa, como o ala Bruno Souza, o fixo João Salla, o pivô Valdin e os goleiros Vaghetti e Gian Wolverine.
— A iniciativa partiu do Cássio e, por a gente ter amizade de alguns anos, ele me convidou para fazer parte. Carlos Barbosa é minha segunda casa. E, de algum modo, precisamos retribuir, ajudando algumas instituições _ destacou Gian, que foi um dos embaixadores do evento e, pelo menos por um dia, virou atacante:
— Sempre gostei muito, mas acabei não jogando futebol de campo. Nas brincadeiras sempre sou atacante, mas aqui, contra profissionais, é bem diferente.
Cerca de 500 pessoas assistiram ao Jogo pela Apae. A renda do evento será toda revertida para a instituição de Carlos Barbosa.
Leia Também
Caxias apresenta novos uniformes para 2020