Um velho conhecido da torcida grená está de volta ao clube. O centroavante Gilmar, que defendeu o Caxias no Campeonato Gaúcho de 2017, retorna para a disputa do Estadual na próxima temporada. O jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (18), no Estádio Centenário.
Leia Mais
Em busca de conquistas, Diogo Oliveira chega ao Caxias motivado e valorizando estrutura do clube
A primeira passagem foi rápida. Foram somente 11 partidas e quatro meses no clube. No entanto, o tempo foi suficiente para se sentir em casa e almejar algo maior neste retorno para 2020.
— Muito feliz por essa volta. Sentimento de retornar para casa. Nesta nova passagem, espero fazer muito mais pelo clube que tenho tanto carinho — disse o centroavante.
Em apenas 11 jogos no Gauchão de 2017, Gilmar marcou quatro gols, sendo dois deles em clássicos Ca-Ju. Naquele ano, além do título do Interior, o Caxias venceu três vezes o maior rival na competição, e isso ficou marcado.
— O 2017 foi um ano especial. Fico feliz de ter ficado marcado nos clássicos. Os Ca-Jus que eu joguei, a gente sempre venceu e sempre marquei. Eu gosto muito de jogar clássico. E o Ca-Ju é um dos maiores do futebol brasileiro. Infelizmente, naquele ano não teve segundo semestre, mas agora é outra realidade, com calendário cheio — relembrou o atacante.
O bom desempenho na primeira passagem com a camisa do Caxias, o carinho do torcedor na oportunidade e a identificação com o clube fizeram Gilmar aceitar a proposta grená e negar outras, financeiramente melhores.
— Eu tive outras propostas em termos de Gauchão e Paulistão. Chega um determinado momento na carreira em que o dinheiro não é tudo na vida do jogador. Não serei hipócrita, é importante. Essa minha volta ao Caxias é em função do sentimento. Criei um carinho e amor por esse clube. A torcida, que sempre me apoiou, contribuiu para a decisão de voltar — afirmou Gilmar.