O Esportivo realizou mais um jogo-treino da pré-temporada. O adversário foi o time sub-20 do Juventude que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória foi por 2 a 0. Os gols foram marcados por Diogo Barcellos e Caprini. A partida foi encerrada aos 18 minutos do segundo tempo, após discussão entre membros das duas comissões técnicas.
O técnico Carlos Moraes começou com Jonatas; Bovi, Gulitti, Cleiton e Rômulo; Robert, Lucas Hulk, Caprini, Diogo Barcellos e Sapeka; Flávio Torres
Já Lucas Zanella, iniciou com Deuner; Ochoa, Pedro, Jair e Dimitry; Léo César, Serafini; Marcos Vinicios, Rafinha e Gilson; Gabriel Aires. Ainda no primeiro tempo, Kelvi entrou na vaga de Léo César, que sofreu uma batida na cabeça. O meia Ronald entrou no segundo tempo.
O JOGO
Logo no começo, aos 13 minutos, o atacante Sapeka cruzou do lado esquerdo. O meio Diogo Barcellos fechou dentro da área e cabeceou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0. O Juventude respondeu logo em seguida. Aos 15, Rafinha arriscou de fora da área e Jonatas defendeu. Um minuto depois, o atacante Marcos Vinicios fez boa jogada pela direita, conseguiu driblar a marcação e finalizou para fora.
O Esportivo voltou a comandar as ações aos 22 minutos. Bovi cruzou na cabeça do centroavante Flávio Torres, que mandou à direita. Aos 36, Diogo chegou sozinho dentro da área e finalizou perto do gol de Deuner.
Na segunda etapa, o técnico Carlos Moraes promoveu várias alterações. O goleiro Tiago, o zagueiro Luis Eduardo, o lateral-esquerdo Xaro, o volante Índio e os atacantes Juninho Tardelli, Marcão, Tony Jr e Emerson.
Logo aos três minutos, Xaro cruzou na segunda trave e Caprini mandou para o gol, fazendo 2 a 0 para o Esportivo.
A partida foi encerrada aos 18 minutos do segundo tempo, após um início de discussão entre os técnicos Carlos Moraes, do Esportivo, Lucas Zanella, do Juventude, e mais um integrante da comissão técnica alviverde. A equipe de Bento foi para o vestiário e o jogo-treino foi encerrado com vitória do alviazul por 2 a 0.