A chegada de Marquinhos Santos a Caxias do Sul fez o Juventude acelerar o processo de contratações para 2020. Além de acompanhar os treinamentos da equipe, o técnico esteve reunido com a diretoria para conversar sobre algumas necessidades do plantel e ajustar detalhes da pré-temporada. A reunião também contou com a participação de Luiz Alberto Filho, da LA Sports, parceira do clube.
As posições privilegiadas em um primeiro momento são as de zagueiro, segundo volante, atacante de lado e centroavante. Foram listados três atletas para cada posição e estabelecida uma ordem de prioridade para início de negociação e envio de propostas. O Verdão espera receber os reforços no início de janeiro.
– Já havíamos selecionado nomes do nosso banco de dados. Agora, definimos algumas prioridades e começamos a avançar nas negociações. Esperamos, em breve, começar o envio dos contratos – disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
Leia mais
Preparador físico do Juventude recebe proposta de clube da Tailândia e pode estar de saída
A equipe alviverde completa hoje duas semanas de pré-temporada. Por enquanto, Igor, Odivan, Clayton e Wallace, oriundos da parceria com o Lajeadense, e o zagueiro Reynaldo, ex-Ponte Preta, são as cinco novidades em relação ao grupo que conquistou o acesso à Série B.
Embora um camisa nove esteja entre as prioridades, é possível que este reforço não chegue para o início do Campeonato Gaúcho. A direção do Verdão entende que esse tipo de atacante está com um alto valor salarial no mercado de transferências.
Carlos Henrique estendeu seu empréstimo junto ao Londrina, porém recupera-se de lesão no joelho e deve ficar disponível apenas para o Brasileirão Série B. Portanto, caso nenhum atleta seja contratado, Wallace e Clayton devem começar o ano como as opções para o centro do ataque. O centroavante Camejo, oriundo da base, também tem treinado com o grupo principal nos últimos dias.
Quanto a Marquinhos Santos, o treinador vai acompanhar as atividades desta semana e depois ganhará férias até 2 de janeiro.
Leia também
Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude conquista o título do Estadual feminino adulto