O goleiro Marcelo Pitol voltou para o Caxias e segue um atleta franco em suas respostas. Nesta terça-feira (10), o jogador de 37 anos foi o convidado do programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra e comentou sobre seu retorno ao Estádio Centenário após mais de dois anos de sua última passagem.
Identificado com o clube, Pitol aproveito o respeito que tem junto ao torcedor para convocar o apoio que vem dos grenás:
— Torcedor é o primeiro atleta, é o principal de um time de futebol. Aqui, para mim, a torcida do Caxias é a maior, a mais apaixonada. Com todo respeito ao Juventude. Mas eu me identifico muito com a torcida do Caxias, com o clube, com a cidade.
Para aqueles que falam que ele faz cera durante as partidas, Pitol explicou:
— Eu acho que são situações de cada jogo. Tu tem que jogar para tua equipe, tem que tentar fazer teu time conseguir a vitória. Tem vezes que a torcida adversaria não vai gostar, o narrador que torce para o adversário, não vai gostar. Com certeza aquele que torce vai entender que precisa acalmar a outra equipe.
Sobre as polêmicas dos clássicos Ca-Ju de 2017, onde o Caxias conquistou três vitórias contra o Juventude, o goleiro não fugiu de falar.
— Clássico é clássico. A gente estava na frente deles, ganhando os clássicos. Eles tinham que ter o respeito. Só porque iam jogar no estadio deles, acharam que ganhariam. São momentos que marcam no futebol, não existindo confusão. A gente tem que levar para o lado legal. Se tiver briga, bagunça, coisas que mancham, acho que não precisa. Mas esse em Caxias, é um grande momento, que eu lembro muito — afirma Pitol.
O Show dos Esportes na Gaúcha Serra vai ao ar todas as terças e sextas-feiras pelos 102,7FM para a região e na página do Facebook Pioneiro/Gaúcha Serra.