Nesta quinta-feira (28), um incêndio destruiu casas de madeira no bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul. Isso ocasionou perdas materiais a algumas famílias residentes. Em solidariedade, a torcida organizada Falange Grená, em parceria com o Caxias, está recolhendo donativos.
— Isso é o que nos une também, apoiar nossa cidade. É uma coisa que não gostaríamos de fazer, porque não gostaríamos que as pessoas passassem por isso, mas já está acontecendo, cabe a nós ajudar — explica o diretor-geral da Falange Grená, Moisés Rodrigues, conhecido como Moita.
Leia mais:
Incêndio destrói quatro casas em Caxias
O ponto de coleta é o Estádio Centenário. A ação ocorre neste sábado (30), das 17h às 18h30min. A maior necessidade é por alimentos secos (bolachas e massas), água potável, leite, achocolatado e produtos de higiene pessoal. Além de colchões, roupas de cama, roupas e calçados, de todos os tamanhos.
— A gente doa um pouco do que temos, aquela roupa que está boa, mas não serve. Não custa comprar uns litros de leite a mais, pacotes de bolacha, massa. Essa proximidade que a gente tem com o grande grupo faz com que agilizemos muito os processos, nas ações sociais — explica.
A previsão é que os donativos sejam entregues no domingo, pela própria torcida, a partir das 10h30min.