A continuidade da atual direção alviverde, comandada pelo presidente Walter Dal Zotto Jr., passará pelos conselheiros do Juventude. O clube recebeu uma garantia jurídica do Dr. Gustavo Koch Pinheiro, advogado que assessora os clubes e presta esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que a sequência possa ocorrer.
Leia Mais
Gauchão 2020: clássico Ca-Ju será no Alfredo Jaconi
Jovem promessa oriunda do Juventude assina contrato profissional com o Flamengo
Todo esse estudo e possibilidade de continuidade começou a ser definido em outubro. Uma reunião para discutir o caso teve a participação de Leonardo Tonietto, presidente do Conselho Deliberativo, Walter Dal Zotto Jr., presidente do clube, Almir Adami e Luis Carlos Bianchi, vice-presidentes, Rogério Bridi, presidente do conselho fiscal, ex-presidentes, além dos advogados Jones Biglia, Orlei Moraes, Letícia Giacomet.
Os presentes demonstraram apoio quanto a continuidade da atual gestão comandada pelo presidente Walter Dal Zotto Jr. Nesta reunião, porém, ficou definido que um advogado especialista seria consultado, como forma de o clube possuir um parecer oficial. Essa garantia jurídica chegou ao Juventude.
O Dr. Gustavo Koch Pinheiro analisou o caso e passou que é possível os conselheiros alterarem o estatuto. Assim, a atual diretoria poderá ficar por até mais dois anos. A decisão se será um ou dois anos a mais será tomada pelo Conselho Deliberativo.
O próprio advogado sugeriu a alteração na redação do estatuto do Juventude. Atualmente, Walter Dal Zotto Jr. está como presidente, mas foi vice de Roberto Tonietto. Pela interpretação, poderá ficar até mais dois e completar quatro.
Com esse parecer oficial, o Juventude agora marcará uma reunião com o seu conselho deliberativo para definir a continuidade da gestão. No entanto, esse encontro deve acontecer somente após o dia 18, porque o presidente Walter Dal Zotto Jr. estará em viagem nas próximas semanas.