A confirmação do volante Yuri como reforço e a possibilidade de voltar a contar com a dupla Marcelo Pitol e Gilmar apresentam uma característica importante do Caxias de 2020. Será um time de personalidade.
Leia Mais
Artilheiro de 2017 está muito perto de acertar retorno ao Caxias
Caxias confirma segundo reforço para o Gauchão 2020
Depois dos fracassos seguidos nas últimas duas temporadas, o técnico Lacerda e a direção grená querem apostar não apenas na qualidade dos atletas, mas em como eles se comportam nos momentos mais importantes. Foi o que deixou claro o treinador hoje ao ser questionado sobre o assunto, na coletiva de imprensa:
– Joguei pouco com ele, mas acompanhei a carreira do Yuri. Ele foi vice-campeão mineiro na Caldense, teve acesso pelo Botafogo-SP, foi capitão nas equipes onde passou. Tem as características e o perfil que a gente precisa: mais experiente, rodado, acostumado aos grandes jogos. Estava no Remo, time de tradição que joga com casa cheia e pressão. É um perfil que imaginamos para o próximo ano.
Claro que teremos a mescla com alguns jogadores mais jovens, outros que conhecem o Gauchão e a Série D, mas o mais importante neste momento é estabelecer um parâmetro. E, pelo menos na nominata inicial, a expectativa é de que o Caxias voltará a montar um elenco forte.
E o jogo de domingo...
O Caxias já pensa em 2020, mas ainda sonha com a final da Copa Seu Verardi. No domingo, precisará se superar para conseguir derrotar o Pelotas na Boca do Lobo e garantir a vaga. Está longe de ser impossível, mas a tarefa é complicada.